terça-feira, 28 de junho de 2022

A hora

 


à hora extrema, dentre todas as horas
que me prenderem à vida inutilmente,
o ar primeiro, o riso de meu filho,
minha memória do gol, meu pai
e minha mãe a dançarem na areia,
a minha glória inútil e passageira,
o meu pilar de honras e vergonhas,
o mal que pratiquei e o escasso bem,
a voz de cada encontro, os cães a latir
em meus poemas, o ódio e o amor,
a despedida em cada rosto, o verso
renitente de Manuel Bandeira, de tudo,
que o gosto de sua boca seja o termo
desta vida e o marco do que está além
do túmulo ou o minério desta cinza.

O beijo, Pablo Picasso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O fim

  se o mundo acabar antes de mim escrevo o seu epitáfio lamento o seu passamento velo sua partida choro os seus mortos retiro o meu chapéu v...